Papa quer visitar vítimas do terremoto na Itália

Da Redação, com Rádio Vaticano

Assim que possível, Papa quer se encontrar pessoalmente com vítimas do terremoto que atingiu a Itália na última semana

O Papa Francisco segue com atenção o desdobramento da tragédia provocada pelo terremoto que abalou a região central da Itália, na última quarta-feira, 24, e deixou 290 mortos até o momento. No Angelus deste domingo, 28, o Santo Padre manifestou o desejo de visitar as vítimas.

“A solicitude com que as autoridades, forças de ordem, proteção civil e voluntários estão trabalhando demonstra o quão importante é a solidariedade para superar essas provas dolorosas. Queridos irmãos e irmãs, apenas seja possível, também eu espero ir vos encontrar, para levar a vocês pessoalmente o conforto da fé, o abraço do pai e irmão, e o apoio da esperança cristã. Rezemos por esses irmãos e irmãs”.

O anúncio do Papa é de grande encorajamento para as populações atingidas pelo terremoto. “Parece-me ser realmente uma bela notícia”, afirmou o arcebispo de Rieti, Dom Domenico Pompili. “Todos desejávamos isso. O fato de que ele o tenha manifestado explicitamente é, seguramente, um encorajamento”, acrescentou.

O resgate das vítimas continua nas principais localidades atingidas pelo terremoto. Segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), desde o terremoto de quarta-feira, foram registrados mais de 1.820 tremores, dos quais 115 de magnitude entre 3 e 4 na Escala Richter; 11 entre 4.0 e 5.0; e um de magnitude superior a 5.

As pessoas desabrigadas continuam dormindo em tendas instaladas nas proximidades das localidades mais afetadas.