Francisco visita comunidade que atende pobres em Roma

Terça-feira, 10 de junho de 2014

Papa irá à Comunidade de Santo Egídio e terá encontro com pobres do bairro

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco vai visitar a comunidade de Santo Egídio, no bairro de Trastevere, em Roma, no fim da tarde do próximo domingo, 15. No centro da visita, um encontro com os pobres.

Francisco deverá chegar à Praça de Santa Maria, em Trastevere, às 17h, para uma visita com duração estimada de duas horas. A recepção ao Papa será feita pelo fundador da Comunidade, Andrea Riccardi.

A visita terá um abraço simbólico na praça, reunindo pobres, imigrantes, doentes e jovens da comunidade. Na Basílica, será realizado um momento de oração e uma homenagem ao ícone de “Nossa Senhora da Clemência”, a mais antiga imagem de Maria existente em Roma.

Ao deixar a Basílica de Santa Maria, em Trastevere, Papa Francisco seguirá a pé para a sede da Comunidade de Santo Egídio, onde encontrará os responsáveis pela comunidade, alguns bispos, sacerdotes e seminaristas, doentes e outros grupos de pessoas.

Na Comunidade de Santo Egídio, o serviço aos pobres está presente desde o início e diversificou-se ao longo dos anos para responder às novas exigências que se apresentaram: escola da paz, pessoas sem moradia, imigrantes, novos europeus, refugiados, nômades, ciganos, pessoas com deficiência e idosos que vivem sozinhos.