Papa inicia viagem à Polônia para a JMJ 2016
Jéssica Marçal, da Redação, com informações do Vaticano
Foto: Reprodução Reuters
Na 15ª viagem internacional de seu pontificado, Francisco vai ao encontro de jovens do mundo inteiro reunidos em Cracóvia na JMJ
O Papa Francisco saiu do Vaticano por volta de 14h (hora local, 9h em Brasília) nesta quarta-feira, 27, rumo a Cracóvia, na Polônia, onde participará da Jornada Mundial da Juventude 2016.
Essa é a 15ª viagem internacional do Papa e é realizada por ocasião da JMJ, que tem como tema “Bem aventurados os misericordiosos, pois alcançarão misericórdia” (Mt 5, 7). Na terra de São João Paulo II, que instituiu as Jornadas, o Papa é aguardado por jovens do mundo inteiro.
Sua chegada a Cracóvia está prevista para as 16h (hora local, 11h em Brasília). No aeroporto, Francisco deve ser recepcionado por autoridades civis e religiosas. Sem discursos previstos na cerimônia de voas vindas, o Papa deve seguir direto para o encontro com as autoridades e o corpo diplomático de Cracóvia. Em seguida, reúne-se com o presidente da Polônia, Andrzej Duda.
Encerrando sua agenda nesta quarta-feira, Francisco se encontra com os bispos poloneses na Catedral de Cracóvia.
Telegrama
Como já é de costume em suas viagens, o Papa sempre envia um telegrama aos presidentes dos países sobre os quais sobrevoa. Desta vez, a mensagem foi para o presidente da Itália, Sergio Mattarella.
“No momento em que estou indo para a Polônia por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, animado pelo desejo de encontrar os jovens provenientes de todo o mundo para um significativo encontro no sinal da fé e da fraternidade, tenho o prazer de dirigir ao senhor, senhor presidente, e a todos os italianos a minha afetuosa saudação que é acompanhada do mais cordial e orante desejo de paz e prosperidade”, escreveu o Papa no telegrama.