Projeto quer unir um milhão de crianças em oração do Rosário
Por Canção Nova, com site oficial
Com a iniciativa de unir um milhão de crianças para rezar o rosário, o Conselho Nacional de Leigos da Venezuela convida meninos e meninas do mundo inteiro a se unirem em oração.
Como acontece há nove anos, o dia marcado será 18 de outubro e o horário escolhido para a oração simultânea em todo o mundo é às 9h.
Segundo os organizadores, para participar da iniciativa não é preciso mobilizações, nem gastos, apenas rezar o rosário no dia e horário indicado, no lugar onde a criança estiver, seja na escola, no hospital, na creche, na Igreja, e assim por diante.
“O objetivo é penetrar no coração das crianças, a ideia de rezar pela paz interior de cada ser humano, assim como também pela paz e união das famílias, do país e de todo o mundo”, explica o site oficial da campanha – www.milliondetei.ru.
O Rosário tem sido proposto como uma oração pela paz. São João Paulo II afirmou certa vez: “Hoje desejo confiar à eficácia desta oração, a causa pela paz no mundo e nas famílias”. Também São Pio de Pietrelcina afirma: “E pensar que se um milhão de crianças rezassem o Rosário o mundo mudaria”.