Sobrinho do Papa: meu tio colocou sua vida nas mãos de Deus
Da Redação, com Rádio Vaticano
Em entrevista ao jornal espanhol, sobrinho do Papa Francisco conta características de seu tio e como ele se sente bem com a missão de Papa
O jovem José Ignacio Bergoglio é sobrinho de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. Em uma entrevista ao diário espanhol ABC, ele revela algumas características do “tio Francisco”. (Confira entrevistas que o próprio Papa concedeu a outros jornais ao fim da matéria)
José conta que o Papa tem pouco tempo livre, mas se sente bem, porque pode transmitir a mensagem que deseja. Francisco sempre foi um tio conselheiro, presente e brincalhão, acrescenta o jovem.
A entrevista realizada por Josefina Giancaterino Stegmann confirma a simplicidade e humildade de Francisco, bem como sua firmeza na vocação, e traz algumas histórias familiares sobre a vida diária do Papa. A emoção de sua eleição como Bispo de Roma, que seus familiares seguiram pela televisão, e seu telefonema à sua irmã, a mãe de José Ignacio Bergoglio.
O sobrinho do Papa conta que Francisco continua arrumando a cama; cozinhar já não o faz, embora este sempre tenha sido um de seus hobbies. Ele tem pouco tempo livre, levanta-se às quatro horas da manhã para rezar e começar assim o dia.
“Se perguntavam a ele se queria ser Papa, logicamente dizia que não. Mas, uma vez que o escolheram e lhe tocou aceitar, ele o fez convencido de que era um desígnio de Deus. Creio que o Espírito Santo está trabalhando nele, por isso ele é visto tão rejuvenescido, solto, livre e feliz por tudo o que está fazendo”, declara José Ignacio.
O sobrinho do Santo Padre, inspirando-se também nas palavras e exortação de seu tio, fundou, junto com sua noiva Marina, uma organização de ajuda aos mais necessitados.