Papa recebe em sua casa portadores de necessidades especiais
Por Rádio Vaticano
Foto: L’Osservatore Romano
Francisco abriu as portas de sua residência para um grupo de 30 pessoas, entre portadores de necessidades especiais, assistentes e religiosos
“Está contente que nós viemos? Continue assim, ‘alla grande!’”: com toda espontaneidade, Gianfranco e Ivan, dois rapazes portadores de necessidades especiais, abraçaram o Papa Francisco nesta quarta-feira, 6, agradecendo-o por recebê-los na Casa Santa Marta, antes da audiência geral, na Praça São Pedro. A notícia da visita foi divulgada nesta quinta-feira, 7, pela Rádio Vaticano.
E o Papa respondeu pedindo, antes de tudo, que rezem por sua missão a serviço do povo e da Igreja. “Os padres precisam da oração dos fiéis e do seu apoio”, disse Francisco convidando os dois a orarem com ele e Nossa Senhora e lhes concedeu a bênção.
O Pontífice cumprimentou individualmente as trinta pessoas – assistentes, doentes, as religiosas camilianas com a superiora e o Presidente da Cooperativa de agentes de saúde.
Em seguida, as crianças, jovens e idosos portadores de necessidades especiais entregaram ao Papa desenhos e cartas, preparados “com muita emoção e alegria”, como explicou o Presidente da Cooperativa.
Enfim, uma das assistentes dirigiu a Francisco uma saudação oficial, assegurando-lhe o compromisso de prosseguir em sua missão de serviço e de construção, dia após dia, de uma comunidade de amor.